À sombra da terceira onda da covid: Brasil já vive sindemia?

Especialistas abordam desafios de envelhecer com desigualdades agravadas pela pandemia.

#LivedoValor #Covid #Terceiraonda @Canal USP
https://www.youtube.com/channel/UCe87HpOeDaN7WCMd86HE3lg

Com indicadores de casos e mortes ainda muito elevados, o Brasil se vê à sombra de uma terceira onda da covid-19 impulsionada pela circulação de cepas mais transmissíveis que o Sars-Cov-2 original. O preço dessa contínua ressaca epidêmica, alertam especialistas, é um aprofundamento sem precedentes das desigualdades, o que lança o país numa sindemia e punirá principalmente os mais vulneráveis.

Para abordar esse conceito ainda pouco mencionado, falar dos desafios impostos por mais uma onda de contaminação e dos impactos da pandemia no médio e longo prazos, a live do Valor reúne nesta segunda-feira, 7, dois especialistas em saúde, bem-estar e envelhecimento.

Alexandre Kalache é doutor em epidemiologia pela London University, gerontólogo e foi diretor na Organização Mundial de Saúde (OMS). Hoje preside o Centro Internacional da Longevidade Brasil (ILC-Brasil) e já publicou inúmeros trabalhos no campo do envelhecimento saudável.

O gerontólogo Alexandre da Silva é pesquisador e doutor pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). Membro de grupos de trabalho nos âmbitos do combate ao racismo e da saúde coletiva, também é membro do ILC-Brasil.

A live será mediada pela repórter Leila Souza Lima, da Editoria Brasil, e pode ser acompanhada pelo site e pelos canais do Valor no YouTube e LinkedIn.

Categorias

Compartilhe nossas redes sociais.

Cartão de Visita Interativo

Apps | SEO | Web Design

Seu novo “Apê” está aqui !

Aplicativo Delivery Multi Loja

Site + Aplicativo para Imobiliárias e Corretores

Site + Aplicativo para Empresas de Ar Condicionado

Site + Aplicativo para Hóteis e Pousadas

Site + Aplicativo para Agência de Veículos

Site + Aplicativo para Rifas e Sorteios Online

Assine nosso Vlog e receba nossas postagens por e-mail: