Covid: Paciente precisa de abordagem precoce, e não tratamento precoce, diz Luana Araújo à CPI

Em depoimento à CPI da Covid, a médica infectologista Luana Araújo disse pacientes com suspeita de covid-19 precisam de uma abordagem médica precoce, e não de um suposto tratamento precoce contra a doença. Araújo defendeu que o paciente com suspeita de covid-19 tenha acesso a um “diagnóstico imediato”, além de precisar ser educado no que diz respeito a distanciamento social e ao que esperar sobre a evolução da doença. “[A pessoa] precisa ser diagnosticada precocemente, precisa ser retirada do convívio para evitar a transmissão para outras pessoas, e precisa ser educada quanto ao que esperar da doença e como procurar, onde procurar auxílio assim que for necessário, caso seja necessário. Essa é a abordagem que a gente precisa ter”, declarou.

Medicamentos como a cloroquina e a hidroxicloroquina são defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus apoiadores como parte de um suposto tratamento precoce contra a covid-19 –esses remédios, no entanto, têm evidências conclusivas de ineficácia para este fim desde outubro, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).
————————-
Bem-vindo ao canal do UOL no YouTube. Aqui você encontra notícias direto da redação, tudo sobre política, matérias especiais e o melhor do mundo do entretenimento.

** INSCREVA-SE NO CANAL: http://bit.ly/2xolCQ2

Categorias

Compartilhe nossas redes sociais.

Cartão de Visita Interativo

Apps | SEO | Web Design

Seu novo “Apê” está aqui !

Aplicativo Delivery Multi Loja

Site + Aplicativo para Imobiliárias e Corretores

Site + Aplicativo para Empresas de Ar Condicionado

Site + Aplicativo para Hóteis e Pousadas

Site + Aplicativo para Agência de Veículos

Site + Aplicativo para Rifas e Sorteios Online

Assine nosso Vlog e receba nossas postagens por e-mail: