Desafios e oportunidades do setor farmacêutico

As oportunidades e desafios do mercado farmacêutico no Brasil serão abordados durante a Live do Valor desta sexta-feira, dia 10, às 11h. Participam o presidente do Grupo FarmaBrasil, Reginaldo Arcuri, e a presidente da Interfarma, Elizabeth de Carvalhaes. Eles devem trazer a ótica das farmacêuticas nacionais e as multinacionais que operam no país. A live, conduzida por Ana Paula Machado, repórter de Empresas do Valor especializada no setor farmacêutico, será transmitida pelo site e pelas páginas do Valor no YouTube e no LinkedIn.

#LivedoValor #SetorFarmacêutico #IndústriaFarmacêutica @Eurofarma @Eurofarma Brasil @Bio Lab @Sanofi Brasil @Bayer Brasil
 
O Grupo FarmaBrasil representa doze laboratórios nacionais, dentre eles o Aché, EMS, Eurofarma, Biolab e Biomm. Essas empresas têm 30% da oferta de medicamentos no país. Já a Interfarma congrega as farmacêuticas multinacionais e são 50 associadas, entre elas a Sanofi, Bayer e Roche.
 
Há muitos assuntos em pauta como o projeto de licença compulsória de vacinas e medicamentos usados no tratamento da covid-19, as fusões e aquisições no setor e a crise política que se apresenta. Arcuri e Elizabeth são dois dirigentes bem representativos no mercado brasileiro.
 
Elizabeth é presidente-executiva da Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) desde 2018. Anteriormente, a executiva esteve à frente da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), e liderou a Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa)
 
Ela passou também por fóruns internacionais, como a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e o International Council of Forest & Paper Associations (ICFPA), o qual ocupou a presidência entre 2015 e 2017.
 
Já Arcuri, além de ser o presidente-executivo do Grupo FarmaBrasil, é também presidente da Coalizão Empresarial Brasileira (CEB), e membro da diretoria da CNI.
 
Ele também foi presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e secretário nacional de Desenvolvimento da Produção do MDIC. E comandou a Secretaria de Estado da Indústria de Minas Gerais.
 
Arcuri é graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora e possui especialização em História do Brasil pela Universidade Federal Fluminense.

Categorias

Compartilhe nossas redes sociais.

Cartão de Visita Interativo

Apps | SEO | Web Design

Seu novo “Apê” está aqui !

Aplicativo Delivery Multi Loja

Site + Aplicativo para Imobiliárias e Corretores

Site + Aplicativo para Empresas de Ar Condicionado

Site + Aplicativo para Hóteis e Pousadas

Site + Aplicativo para Agência de Veículos

Site + Aplicativo para Rifas e Sorteios Online

Assine nosso Vlog e receba nossas postagens por e-mail: