Rodrigo Capelo destaca evolução do Cruzeiro no ranking de clubes mais transparentes do país

Atravessando uma das maiores crises financeiras de sua história centenária, o Cruzeiro vem aos poucos conseguindo retomar o caminho das boas práticas e reconquistando a confiança daqueles que conhecem a grandeza da instituição Cinco Estrelas.

Uma das provas dessa recuperação da credibilidade veio nesta quarta-feira com a divulgação do ranking anual de clubes mais transparentes e confiáveis do futebol brasileiro, elaborado pelo GloboEsporte.com, com a Raposa pulando da 24ª para a 7ª posição em uma comparação dos anos de 2020 e 2021.

O levantamento foi idealizado e conduzido por Rodrigo Capelo, jornalista especializado em negócios do esporte. Também se envolveram nas análises os especialistas Cesar Grafietti (economista, responsável pelo estudo anual sobre as finanças do futebol brasileiro no Itaú BBA), Benny Kessel (contador, ex-presidente da Autoridade Pública de Governança do Futebol – Apfut, que fiscaliza o futebol) e Thiago Salomão (analista financeiro com ênfase em balanços, criador do canal Stock Pickers e sócio da corretora XP Investimentos).

De acordo com o ranking, o Cruzeiro ficou com 8,0 pontos, em uma pontuação que vai de 0 a 10, alcançando a 7ª colocação. No levantamento feito em 2020, com base no exercício 2019, a Raposa ocupava somente o 24º lugar, com apenas 3,0 pontos.

O Cruzeiro convidou o jornalista Rodrigo Capelo para fazer uma análise sobre a destaca evolução do Clube no ranking no último ano.

Categorias

Compartilhe nossas redes sociais.

Cartão de Visita Interativo

Apps | SEO | Web Design

Seu novo “Apê” está aqui !

Aplicativo Delivery Multi Loja

Site + Aplicativo para Imobiliárias e Corretores

Site + Aplicativo para Empresas de Ar Condicionado

Site + Aplicativo para Hóteis e Pousadas

Site + Aplicativo para Agência de Veículos

Site + Aplicativo para Rifas e Sorteios Online

Assine nosso Vlog e receba nossas postagens por e-mail: