Tamanho do Estado e privatizações

Em país com tantas carências e desigualdades como o Brasil, qual é o tamanho ideal do Estado na economia? Qual o risco de deixar parte da população à margem de alguns serviços públicos ao entregar a responsabilidade por eles ao setor privado? Até que ponto privatizar é a saída para um estado mais eficiente? O que deu certo e o que deu errado na história das privatizações no Brasil?

#LivedoValor #Estado #Privatições @FGV

Home

Essas e outras questões estarão no centro do debate da Live do Valor desta sexta, 4 de junho, às 11h. Com o tema Tamanho do Estado e Privatizações, a live vai discutir como atrair investidores para a sucateada infraestrutura brasileira e como remunerar esses investimentos sem maiores danos colaterais para a população e para as empresas que demandam serviços públicos.

Participam do debate o economista Gesner Oliveira, Sócio da GO Associados e Professor da FGV, e o advogado e ex-ministro da Infraestrutura (governo Collor) João Santana.

Phd em Economia pela Universidade da Califórnia (Berkeley), Gesner Oliveira foi presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp – 2007-2011), presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade – 1996-2000), Secretário Adjunto de Política Econômica (1993-1994) e Secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (1995). Participa do conselho de várias empresas e é coautor do livro “Nem negacionismo, nem apocalipse – Economia do meio ambiente: uma perspectiva brasileira”, publicado agora em março de 2021.

João Santana é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Ocupou vários postos no governo de São Paulo e no governo federal. Foi secretário de Administração Federal e Ministro de Infraestrutura na gestão Fernando Collor de Mello. Crítico da proporção que o governo brasileiro tem na economia do país, é autor do livro “O Estado A Que Chegamos”, que trata do gigantismo estatal no Brasil e aponta alguns caminhos para superá-lo.

Transmitido pelo site e pelas páginas do Valor no YouTube e no LinkedIn, o debate será conduzido pelo jornalista Eduardo Belo, editor-assistente de Brasil do Valor.

Categorias

Compartilhe nossas redes sociais.

Cartão de Visita Interativo

Apps | SEO | Web Design

Seu novo “Apê” está aqui !

Aplicativo Delivery Multi Loja

Site + Aplicativo para Imobiliárias e Corretores

Site + Aplicativo para Empresas de Ar Condicionado

Site + Aplicativo para Hóteis e Pousadas

Site + Aplicativo para Agência de Veículos

Site + Aplicativo para Rifas e Sorteios Online

Assine nosso Vlog e receba nossas postagens por e-mail: